domingo, 12 de outubro de 2008

Chiang mai

10/10/2008

Chiang mai
Cidade engracada sem ser encantadora, melhor q BKK mas ainda cidade grande, ou seja o que tento evitar. Fiz a primeira experiencia com a bicicleta e subi a um WAT (templo budista) que ficava no cimo de uma montanha...20 km a subir e correu bem. No inicio conheci uma holandesa simpatica que abndava a viajar a 3 anos (nao e assim tao aro por estes lados) mas a maioria de bicicleta ! isso sim ja e mais raro, fomos conversando enquanto pedalavamos ate nos separarmos (ela sabia que a subida ia comecar...) mas fiquei contente porque ela gostou bastante da bicicleta, tb tinha uma nova, e acho que preferiu a minha. Nao ha como holandeses para sr exigente com as bicicletas...ela mesmo o disse..A subida custou, aimda me cruzei com uns turistas de bicicleta de montanha alugada mas que ja iam a pe apos dois quilometros...e que aquilo subia mesmo...la em cima o habitual de quem ja conhece estas paragens, muitos monges, muitos budas, deitados, sentados, em pe, com mao assim ou assado e principalmente muitos turistas, impressionante, mesmo, comeco a achar que a tailandia e um gigante parque turistico, muito diferente da birmania ( a anos luz) e do laos para onde me dirijo. No cimo estive a fala portugues :) com um velhinho de cadeira de rodas, americano que tinha vivido no brasil e que veio ter comigo por me ter visto a subir de bicicleta...:)
o resto do dia sem grande interesse tirando ter conhecido um californiano simpatico ( a viajar ha um ano...) e um ingles, que depois de me verem foram a procura de lojas de bicicletas para fazeem o mesmo que eu...fiquei com o contacto deles ainda lhes vou mandar um mail, iam fazer o mesmo que eu, ou pelo menos ficaam cheios de ideias qd contei os meus planos...e verdade ha noite fui ao night bazar, o famoso, e realmente fiquei impressionado...se me sobrar tempo no fim, para fazer as compras de natal ainda venho de bangkok passar uma noite a chaing mai para preparar o natal...
foi isto o dia, pelo meio a boa comida os sumos de fruta, o vaguear sem destino pelas ruas parando nos templos, comversando um pouco aqui e ali...provavelmente pouco pois nesse dia dei por mim pela primeira vez a falar sozinho...e ainda por cima num restaurante! mas foi so..bem vou me levantar e vou para o hotel..., no fim da refeicao..e foi o que fiz

nota - as teclas do comp estao perras, nao tem acentos nem c com , ...

Sem comentários: