segunda-feira, 8 de dezembro de 2008


4 comentários:

Anónimo disse...

Estou siderado...

Escolhi esta fotografia, para fazer o meu comentário, melhor o meu desbafo, pois sinto mesmo um peso a esmagar-me a existência.

Só li estas tuas descrições nesta fase em que já regressaste e depois de já ter estado contigo.

Fizeste a Grande Viagem, mas simultaneamente nos despertaste a todos. Quando lia as aventuras de certo modo me projectei nelas, por isso é que quase sinto um cansaço físico, por isto as minhas mãos suam e o tal peso de que falava é o da mochila que não levei e da viagem que não fiz!...

Tenho um intranquilidade dentro de mim que já não sentia à muito. Uma ansiedade que não se correlaciona com as vivências e existências concretas da vida quotidiana, algo que sublima o entendimento comum. Algo que só se atinge quando nos ultrapassamos, quer fisicamente, quer quando quebramos as leis de uma conduta segura e confortável na busca do incógnito, sem qualquer esperança de o encontrar.
Por isto agradeço as pedaladas que fizeste por nós.

A Vontade despertou e agora tenho de ser verdadeiro comigo mesmo.
Isso significa que algo irá acontecer, não sei o quê, nem tal me preocupa, sei apenas que preciso de dar o meu salto de liberdade.

Mais uma vez obrigada por trazeres luz, flores e sorrisos até à minha caverna dos fantasmas hibernantes.

O Urso Borges está com fome...

Anónimo disse...

:)
Vejo-me em todas as palavras do 'Urso Borges'
Beijinhos de há muito.

(lu)

Rúben Lima disse...

Agora que, como o "Urso Borges", já estive contigo depois desta tua última viagem, apenas fico imensamente feliz por saber que tudo correu bem e, principalmente, a viagem te trouxe não a felicidade ou realização total, até porque não era esse o objectivo ao que sei, mas, pelo menos, uma boa amostra de ambas, à tua maneira de sempre.
Ao contrário do "Urso Borges", intranquilidade e ansiedade foram coisas que não me trouxeste nem com esta nem com outras tuas viagens, algumas até feitas comigo.
Trouxeste-me, antes sim, paz e serenidade, por te conhecer bem e saber o que certamente sentiste e viveste, pelas tuas fotos lindas, serenas e únicas. Por essas fotos serem também o reflexo do teu olhar e a maneira como vês as coisas e a vida, o que, desde sempre, dos nossos 4 aninhos de idade, fez, faz e fará com que sejas o meu melhor amigo de sempre.
A liberdade, essa malandra fugitiva de todos nós, está dentro de cada um e só cada um de nós saberá (ou não!!!) como a alcançar.
Eu alcancei a minha, à minha maneira, doutra maneira diferente da tua mas alcancei-a e agora ninguém ma tirará.
Voltando a parafrasear o "Urso Borges" mas apenas em parte, luz, flores e sorrisos, sempre trouxeste à minha vida, assim como eu espero ter trazido à tua. Resta-nos apenas assim continuar porque de cavernas escuras e sem nexo nem sentido está este Mundo e, em particular, este país cheio, mas não serás tu nem muito menos eu a alimentá-las.
Parabéns pela viagem, melhor, pela experiência que viveste e nos deixaste viver um pouquinho aqui neste blog e que nos fez lembrar que existe muito mais para além da vida quotidiana à qual já nem ligamos por ser tão quotidiana! Do sempre amigo,

Rúben, o Urso sem fome!

Anónimo disse...

fanstatico´li, deve ter tido mt cansativo a viagem!!! gostava passar esta situação!!!!